UPA recebe instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é a primeira de Sete Lagoas a receber a instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão. No último domingo (6), a equipe de Tecnologia da Informação (TI) finalizou o treinamento com os médicos.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Adilson Lustosa, o prontuário permite aos médicos consultarem o histórico do paciente, como diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas. Também há a possibilidade de ver se a medicação pretendida está disponível na farmácia popular do município.

O secretário ainda mencionou que dentre 30 a 40 dias a Central de Marcação receberá o prontuário, dessa forma, quando uma marcação de exame acontecer, por exemplo, o paciente receberá uma mensagem via SMS informando o dia e horário do exame.

De acordo com Adilson Lustosa, até fevereiro de 2018, todas as unidades de saúde da cidade devem funcionar com o Prontuário Eletrônico do Cidadão.

O objetivo do Ministério da Saúde é racionalizar os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e ter um maior controle sobre o que está sendo investido com os repasses municipais.

Com Informações SeteLagoas.com.br


Categoria:Região

Deixe seu Comentário